Olá e bem vindos ao meu site. Estou muito feliz em recebê-los (a) em meus sonhos.

domingo, 8 de agosto de 2010

É ela! É ela! É ela! É ela



É ela! é ela! — murmurei tremendo,
e o eco ao longe murmurou — é ela!
Eu a vi... minha fada aérea e pura —
a minha lavadeira na janela.

Dessas águas furtadas onde eu moro
eu a vejo estendendo no telhado
os vestidos de chita, as saias brancas;
eu a vejo e suspiro enamorado!

Esta noite eu ousei mais atrevido,
nas telhas que estalavam nos meus passos,
ir espiar seu venturoso sono,
vê-la mais bela de Morfeu nos braços!

Como dormia! que profundo sono!...
Tinha na mão o ferro do engomado...
Como roncava maviosa e pura!...
Quase caí na rua desmaiado!

Afastei a janela, entrei medroso...
Palpitava-lhe o seio adormecido...
Fui beijá-la... roubei do seio dela
um bilhete que estava ali metido...

Oh! decerto... (pensei) é doce página
onde a alma derramou gentis amores;
são versos dela... que amanhã decerto
ela me enviará cheios de flores...

Tremi de febre! Venturosa folha!
Quem pousasse contigo neste seio!
Como Otelo beijando a sua esposa,
eu beijei-a a tremer de devaneio...

É ela! é ela! — repeti tremendo;
mas cantou nesse instante uma coruja...
Abri cioso a página secreta...
Oh! meu Deus! era um rol de roupa suja!

Álvares de Azevedo


http://lh5.ggpht.com/_JX4SILykZEo/S1xmJ-KR6LI/AAAAAAAAA5Q/gIvJNtHVwgk/s400/borboleta.gif
Simplesmente Drikabylove
Com carinho para você.

3 comentários:

Anônimo disse...

oi já estou te seguindo também
Bjssssss

Unknown disse...

AGRADECIDO PELA SUA AMÁVEL VISITA.
VERIFICO NO SEU SITE UM SENTIMENTO SOFRIDO, QUE RECLAMA AMOR SINCERO. MAS É BONITO, O QUE É DIFÍCIL NO ACTO DE PEDIR É O NÃO CONFUNDIR HUMILDADE COM HUMILHAÇÃO. A HUMILDADE NÃO ESQUEÇA É UMA POSTURA HUMANA DE GENTE GRANDE.
APROVEITO PARA A INFORMAR QUE DEPOIS DE LER SEUS TEXTOS, TORNEI-ME SEGUIDOR DE SEU SITE. FELICIDADES E SEJA SEMPRE SOLIDÁRIA, EM TODAS AS SUAS ATITUDES ATÉ NO AMOR. BJO CARINHOSO

Unknown disse...

oiii
gostei mto do blog...

Aviso!!!


Eu espero que através deste site eu possa compartilhar, minha paixão pelo mundo mágico da poesia e dos poemas. Mas essa partilha deve ser feita no respeito mútuo.
Cada imagem possui um autor. Portanto, imagens, vídeos, textos, etc... São retiradoa da internet, caso seja você o dono(a) que não quer ver ser trabalho divulgado aqui, comunique -me. Certamente logo eu veja, imediatamente postarei os devidos créditos ou retirarei do blog.
Obrigada!


Obrigado por terem vindo me visitar , eu espero ver você em breve

Obrigada por sua visita!